GALERIAS

Porque não sabemos parar de olhar.

Dia Nacional das Linhas de Torres 2023

COMEMORANDO AS LINHAS

Aos vilafranquenses que no dia 20 de outubro possam ter-se sentido alarmados pela presença de uma galante tropa, munida de sabres, pistolas e carabinas, em frente ao Museu do Neo-Realismo, queremos afiançar: a guarda era de honra, e as intenções, gentis. Tampouco os camponeses que ocupavam parte do passeio representavam qualquer perigo para a ordem pública, não obstante os varapaus e forquilhas de que, por motivos históricos, não se separam nunca.
Eles estavam ali para, com muitos outros amigos das Linhas de Torres, participar na celebração do seu Dia Nacional.

Marcha e Marchinha dos Fortes 2023

DAQUI POR UMA QUINZENA DE ANOS, TALVEZ

Daqui por uma quinzena de anos, uma árvore muito pequena ainda – talvez um pinheiro manso ou um sobreiro – quererá saber quem a plantou numa colina escarpada da Serra do Socorro. Talvez uma águia-cobreira ou um bufo-real já muito velhinhos se lembrem de ter visto, lá dos altos onde voam as águias, umas crianças, muito animadas e coloridas, populando a colina com rebentos tão altos quanto elas; enquanto grupos de caminhantes, esses bem maiores e de ar muito determinado, marchavam para o topo da serra. Então as velhas aves abrirão o baú das recordações e mostrarão as fotografias da nossa galeria aos pinheiros mansos, aos sobreiros e até a um medronheiro que se infiltrara nas hostes.

Novas Invasões 2023

IMAGENS DE UM NOVO CLÁSSICO

Como é hábito, e porque o Festival Novas Invasões é já um clássico, a revista Invade publicará um artigo sobre a edição de 2023, que teve lugar de 31 de agosto a 2 de setembro. Nós (porque não sabemos esperar) vamos adiantando as fotos que trouxemos de três dias de cultura, entretenimento e espanto em Torres Vedras.

Novas Invasões 2021

SOB O SIGNO DA RESISTÊNCIA
AO NOVO INVASOR SARS-CoV-2

"O derradeiro desafio relacionou-se com a resposta do público, depois de um longo período de confinamento, e com condições de participação bastante alteradas, face ao modelo ‘normal’ do Festival. A resposta foi esclarecedora, naturalmente com uma quebra de participação em comparação com o festival de 2019, mas com praticamente todas as sessões esgotadas."

Novas Invasões 2019

UM FESTIVAL VENCEDOR

"Os novos invasores trouxeram a pluralidade de ideias e de visões do mundo, abrindo espaço às utopias e mudanças da vida comum, através da expressão artística, da cultura, do pensamento partilhado e da convivialidade social. O Festival destina-se ao público geral e, em especial, às famílias que procuram entretenimento, lazer e conhecimento, valorizando iniciativas que cruzem a cultura popular com as práticas de expressão artísticas e criativas contemporâneas, num contexto informal e de relacionamento interpessoal."

Topo
GALERIAS
Porque não sabemos
parar de olhar.
InvadeBLOG
Porque não sabemos
estar sossegados.
InvadeCAST
Porque não sabemos
estar calados.
DOWNLOADS
Porque não conseguimos
esconder nada de si.